O vírus Covid-19 vem se espalhando cada vez mais rápido e a ajuda de outros setores é sempre bem-vinda. A China está enfrentando uma situação extrema e deve organizar seu sistema de saúde para tratar o maior número possível de pessoas doentes e uma das medidas tomadas pela empresa Winsun foi quartos impressos em 3D para infectados com Coronavírus.
Pelo menos em Xianning, parece que a manufatura aditiva facilitou essa reorganização: a Winsun imprimiu várias casas de isolamento em 3D para acomodar pessoas em quarentena e equipe médica e, assim, aliviar os hospitais sobrecarregados.
Quinze quartos impressos em 3D bem equipados foram utilizados para pacientes em quarentena infectados com o novo coronavírus em um grande hospital designado em Xianning, cidade vizinha a Wuhan.
As salas impressas em 3D de cerca de 10 metros quadrados alcançaram os padrões para pacientes em quarentena em termos de preservação e isolamento de calor.
As 15 salas móveis foram feitas em um dia por uma empresa de materiais com sede em Suzhou, uma cidade conhecida pelo setor de manufatura e alta tecnologia. Cada quarto está equipado com ar-condicionado, banheiro e chuveiro para as necessidades diárias dos pacientes.
A impressão 3D na área de construção está evoluindo cada vez mais rápido e estamos testemunhando o nascimento de um novo setor completamente funcional para as necessidades das pessoas.
O que você achou da solução da Winsun para o combate ao coronavírus? Deixe sua opinião nos comentários ou nas nossas redes sociais :]
Saiba mais sobre o mundo da impressão 3D no blog da MAGMA e nas nossas redes sociais Instagram e Facebook