Nova Impressora 3D pode imprimir objetos de 1,8 metros de altura em 7 horas
impressora 3d mimaki


A Nova Impressora 3D da Mimaki pode imprimir objetos de 1,8 metros de altura em 7 horas. As impressoras 3D da Mimaki tem um foco industrial. MIMAKI 3DGD-1800 Inicialmente prevista para ser apresentada durante a (cancelada) FESPA Expo, foi anunciada no início do Mimaki Virtual Print Festival. A impressora 3D é voltada para sinalização e displays.

A impressão 3D em larga escala tem crescido cada vez mais nesse tipo de uso, e o 3DGD-1800 é certamente de grande escala. O sistema da Mimaki Europe, foi projetado para imprimir em 3D objetos de 1,8 metros de altura em sete horas.

Escala e velocidade estão em mente aqui, a empresa diz que a impressora 3D Mimaki está “facilitando a produção em larga escala até três vezes mais rápido do que com as impressoras 3D convencionais do tipo FFF”.

impressora 3d Mimaki 3DGD-1800 industrial

A comparação com os sistemas no estilo FFF talvez não seja a melhor para um sistema industrial em larga escala, mas destaca a velocidade de uma maneira compreensível. O 3DGD-1800 é baseado na tecnologia Gel Dispensing Printing, “extrudando resina por UV e utiliza luz UV LED para curar instantaneamente a resina, permitindo velocidades de laminação de até 350 mm de altura por hora”.

O 3DGD-1800, explica Mimaki Europe, é equipado com cabeçotes duplos e “facilita a produção de estruturas ocas sem suporte, agilizando ainda mais a produção, permitindo maior portabilidade e possível adição de iluminação interna”. Esse último poderia ser realmente útil para o uso pretendido em situações de exibição.

EXPERIÊNCIA DE IMPRESSÃO 2D

Como outros sistemas Mimaki, a nova máquina baseia-se na extensa experiência da empresa em impressão 2D industrial.

A Mimaki está trazendo sua experiência e é aqui que a combinação de impressão 2D e 3D pode ter benefícios específicos. Em vez de esculpir a espuma para criar grandes peças, a fabricação aditiva pode construí-las, economizando tempo e dinheiro em comparação à construção convencional.

A Mimaki aponta para outras aplicações em potencial, incluindo peças de produção industrial, como moldes para moldagem a vácuo. “Parte do que torna nossa abordagem única aqui na Mimaki é nossa dedicação a ser um provedor de soluções totais e, como tal, garantimos que, mesmo além do estágio de impressão 3D, nossas impressoras a jato de tinta Mimaki possam ser utilizadas para adicionar cor e decoração.

Pretendemos liderar a indústria de placas gráficas em sinalizações 2D e 3D – e a introdução do novo Mimaki 3DGD-1800 é um passo fantástico para alcançar esse objetivo ”, afirmou Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos na Mimaki Europe. O sistema está definido para disponibilidade comercial em 1º de abril; o preço não foi anunciado.

Como você acha que a impressão 3D pode ajudar nas indústrias? deixe um comentário abaixo com a sua opinião ou nas nossas redes sociais :]

Saiba mais sobre o mundo da impressão 3D no blog da MAGMA e nas nossas redes sociais Instagram e Facebook

Posts relacionados