A impressão 3D pode ajudar a sua empresa a crescer no mercado, ela está mudando os negócios ao redor do mundo.
A princípio, ter um produto personalizado sempre parece ser um investimento alto, pois o custo para fabricar um produto personalizado é relativamente alto.
Ou seja, isso ocorre devido ao processo de fabricação de moldes para fabricar seu produto. Portanto alguns projetos ainda exigem vários moldes para tornar a ideia realidade.
Tendência para empresas
Hoje, a tecnologia da impressão 3D nos permite escapar desses custos e criar um produto de alta qualidade sem todos os custos de inicialização caros.
À medida que o mercado consumidor evolui e a demanda por produtos personalizados aumenta, as empresas buscam alternativas para criar produtos personalizados que possam aproximar sua marca dos clientes.
Com isso em mente, muitas marcas em todo o mundo incorporaram a impressão 3D em sua marca. Alguns exemplos incluem a Coca-Cola, para promover o lançamento de suas novas “mini” garrafas em Israel.
A Coca-Cola convidou vencedores selecionados de uma competição para um laboratório de impressão 3D personalizado, onde eles digitalizaram os vencedores e deram a eles “mini impressos em 3D” Estatuetas de si mesmos.
Essa é uma maneira genial de anunciar sua marca com a nova tecnologia, que definitivamente se conectou profundamente a seus clientes.
Outro gigante, a Disney, costumava oferecer aos visitantes seus parques temáticos, um Stormtrooper impresso em 3D com o rosto de cada visitante.
Mais exemplos incluem a Toyota, que é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, que distribuiu antecipadamente chaveiros impressos em 3D Toyota FT-1 a todos os participantes do LA Auto Show.
Como resultado, este chaveiro era uma versão reduzida do FT-1 real que estava sendo lançado no próprio evento.
Assim como miniaturas do prédio do Bradesco que foram produzidos pela MAGMA também mostram um diferencial para ajudar na imagem da marca.
Impressão 3D no dia a dia das empresas
Definitivamente isso prova que a impressão 3D pode ajudar a sua empresa e está lentamente se tornando a opção preferencial para marcas e empresas para produzir presentes e mercadorias com um significado a ser distribuído aos seus clientes. No final, todos queremos dar aos nossos clientes algo de valor.
Assim, temos a impressão 3D vindo forte no mercado de prototipagem rápida, e cada dia mais as empresas preferem utilizar a impressão 3D com o intuito de crescer mais rápido e transformar ideias em protótipos em questão de horas, que antes levavam meses.
Conclusão
Quando as empresas começam a entender o mundo da impressão 3D e como ela abre um leque de possibilidades para fazer sua marca ter um diferencial, a impressão 3D acaba sendo um elemento fundamental para o crescimento.
Logo, se você possui uma marca ou empresa que valoriza seu relacionamento com o cliente, é melhor começar a incorporar impressão 3D à sua marca antes que seus concorrentes tirem vantagem dessa tecnologia.
Por fim, deixe um comentário abaixo com a sua opinião ou nas nossas redes sociais :]
Saiba mais sobre o mundo da impressão 3D no blog da MAGMA e nas nossas redes sociais Instagram e Facebook