A Força Aérea americana economizará milhões de dólares com essa ferramenta de $15 impressa em 3D e a equipe de manutenção não terá o trabalho sujo de rastejar dentro dos tanques de combustível, tudo por causa de uma ferramenta simples inventada por um sargento da força aérea Patrick Leach.
O copo pressurizado de detecção de vazamentos reduzirá em até 75% o número de horas necessárias para detectar vazamentos nos tanques de combustível, economizando mais de um milhão de dólares por ano para o serviço.
Para completar, a nova ferramenta é impressa em 3D e custa apenas 15 dólares para produzir. O processo envolvia aviadores do lado de fora dos tanques pulverizando água e um aviador dentro do tanque procurando sinais de vazamento.
Patrick Leach desenvolveu um copo pressurizado de detecção de vazamentos para reduzir o tempo necessário para detectar vazamentos. Como ele explicou à Força Aérea dos EUA: “Minha inovação é um copo impresso em 3D que podemos pressurizar quando pressionados contra a superfície da aeronave”, disse Leach. “Isso permite que o ar viaje através de quaisquer canais abertos na superfície e saia pelo interior do tanque.
Podemos então aplicar água com sabão no interior para podermos ver por onde o vazamento está passando.” O serviço certificou a ferramenta para uso no KC-135, e a Força Aérea diz que economizará pelo menos US $ 1,5 milhão em custos de mão-de-obra somente na base aérea de Leach, RAF Mindenhall no Reino Unido.
Projetar e imprimir peças de reposição em 3D economiza milhões e muito tempo em comparação a encontrar um fornecedor que possa recriar peças que não são mais fabricadas pelo fabricante original.
O que você acha das inovações que a impressão 3D pode trazer para o mundo atual? deixe um comentário abaixo com a sua opinião ou nas nossas redes sociais :]
Saiba mais sobre o mundo da impressão 3D no blog da MAGMA e nas nossas redes sociais Instagram e Facebook